sexta-feira, 19 de julho de 2013

AGORA, OPERADA!

Bom gente, demorei mas tô aqui pra falar como foi a cirurgia.

Operei no dia 01/07/2013, no prédio do INCOR com a equipe torácica.

A cirurgia durou em torno de 4 horas, e correu tudo muito bem, afinal, fui para a mesa de cirurgia ciente de que era bem provável de que não iriam conseguir retirar o tumor por inteiro, mas quando acordei da anestesia, me informaram que a equipe tiveram 2 opções: ou retirar td correndo o risco de ter alguma lesão sem saber qual, ou não retirar tudo e correr o risco do tumor colar na veia axilar ( a mesma que sai do coração e segue pela axila). Optaram por retirar tudo, e conseguiram!!!! Fui para a UTI passar uma noite em observação, pois, tive muita secreção da cirurgia, o que poderia ir para o pulmão, mesmo estando com 2 drenos. 

Percebi quando acordei que estava com a mão até a clavícula toda dormente. Pensei que poderia ser a sequela que me falaram, mas o médico disse que era normal pelo tamanho da operação e que a tendência é ir melhorando.

Fiquei 4 dias internada e fui embora com os drenos e vários pontos, em torno de 30. 

Em casa continuei com os curativos, fisio, dor e dormência. Cada dia que passava a dor aumentava, e os pontos começaram a abrir. Depois de 4 dias de alta, voltei ao PS do Incor e lá me passaram antibiótico forte e não mexeram nos pontos, tinha que ficar aberto para vazar a secreção.

Isso foi na segunda feira, e na sexta tinha consulta com a equipe que me operou. Lá eles abriram 3 pontos para que vazasse mais e disseram que havia dado infecção e que teria que internar novamente para que pudesse ser tratado no hospital, pois em casa não iria cicatrizar. 

E foi isso que aconteceu, dia 15 internei novamente, e aqui estou! Internada! 

Estou fazendo o tratamento de curativo a vácuo, que varia de 7 a 10 dias. O curativo é assim: eles colocam uma esponja dentro da ferida, fecham com um tipo de papel filme com um fiozinho que é ligado numa máquina, e faz sucção., trocando em miudos, é como uma carne embalada a vácuo. 

Em 4 dias, drenou 400 ml da secreção da inflamação. E agora tem que ver quanto irá drenar até segunda feira, que é quando irão trocar a esponja novamente.

Segundo os médicos, esse tratamento foi a melhor coisa que inventaram. Ele primeiro seca a secreção e automaticamente irá fazendo a cicatrização interna até chegar na parte externa.

Bom, estou no aguardo ansiosa de ter alta logo, mas sei que sairei daqui curada dessa inflamação.

Logo mais volto pra contar mais...ahhh, a biópsia ainda não saiu.

Fui!!!!









 

Nenhum comentário:

Postar um comentário