segunda-feira, 11 de junho de 2018

POSSÍVEL RECIDIVA DO DESMÓIDE X MEU PSICOLÓGICO

Bom dia gente!

Vim aqui atualizar vocês um pouquinho da minha atual fase. 
Tive meu retorno anual em 25/05/18, como de costume, já fui para ver o resultado da tomografia que havia feito em 05/05.
Para minha surpresa, acusou no laudo uma massa de 6,6 x 5,5 subescapular e em contato com o músculo supraespinhal, já em contato intimo. Os residentes começaram a conversar e me explicar as opiniões.
Imaginem como fiquei na hora!!! Sem chão. Ainda mais que na imagem não aparece e no laudo aparece? eiiiiiii, tem que aparecer em tudo ou não aparecer em nada.
Queria ver meu cirurgião anjo de qualquer forma, perguntei por ele e fui informada que ele se aposentou. Ah, Dr Ângelo, como pode fazer isso comigo... sua paciente brava, como me chamava. Confiava de olhos fechamos no que me dizia e transmitia ao falar.
Sei que estou num hospital excelente, mas, queria meu cirurgião ,sabem?
Sai do consultório meia desnorteada, falei no cel com meu namorado, uma amiga e eu chorei muito. Não acreditava. Recordações e imagens me vieram na mente.
Vcs vão me falar... mas vc sabia que podia acontecer!! Claro, sim, sabia! Mas a gente nunca está preparada para escutar isso de novo, após 4 anos e 11 meses de operada e sem recidiva. É como aos 45 do 2º tempo, acontece o gol do adversário sabem?

Uma mistura de sentimentos voltou a tona.
Medo, insegurança, pavor, tristeza, solidão, tudo. 
Aí vcs estão pensando... 
Ah Priscila, não é certeza de nada. Vc tá sofrendo por antecedência. 
Pode ser que sim, e pode ser que não. Tudo depende do ponto de vista da pessoa, daquela pessoa que sabe como é e sentiu na pele (uma desmoideana), daquela pessoa que acompanhou de perto o que é  (família e poucos amigos), e daquela pessoa que acha que é uma frescura passageira, que não é nada (exatamente aquela que nunca sentiu nada, nunca passou nada e nunca fez ideia da dor, lesão, ou que seja limitada para algo). 
Fácil julgar ne? 
Fácil dizer que não é nada né?
Fácil dizer que é frescura né?

Como se não bastasse,  após o uso do cerazette (anticoncepcional de progesterona), ao qual não me adaptei, meus hormônios piraram, e estão totalmente desregulados. Faz 4 meses que estou menstruando., pro desmóide isso deve ser uma delícia, já que como sabemos, ele se "alimenta" de hormônios. Tem algo a ver isso tudo junto? Não sei, mas aconteceu tudo um atras do outro. 

Faço acompanhamento com ginecologista, endócrino, e dizem que os hormônios estão desequilibrados, mas nada além disso. 
Acha que ser mulher é fácil? Vai achando!!! 
Imagina assim, por 4 meses? 

Tenho apoio? Sim, tenho. Seria injusta se falasse que não. Família, namorado, amigas. 
Mas já escutei novamente, que faço drama, que não estou com a cara boa, que isso ou aquilo.
As pessoas não sabem como me sinto. O que penso. O que imagino. 

As vezes paro e penso... Sou isso tudo mesmo! As pessoas tem razão.

Mas na verdade, não!!! Não sou nada disso!
Quem quiser acreditar em mim e estar ao meu lado, bem. Quem nao... passar mto bem.

É pedir muito para que tenham paciência e tentem me compreender?

Será que é tão difícil das pessoas entenderem que minha cabeça (por mais que eu não queira), tá uma bagunça? É hormônio, é tumor, é humor, é tudo. Tudo mexe. Tudo influencia. Ando desanimada, cansada, mesmo que nao faça nada, to esgotada. 

Tô chorona mesmo, eu sempre fui, agora to mais com esse desequilíbrio hormonal e apos a consulta mais ainda. 
Tô com uns pensamentos estranhos, mas que tão aqui na jaca. E NINGUÉM sabe. 
Voltei a não dormir direito, minha mente me trai. 

Mas estou tentando levar da melhor maneira, e talvez isso na vista dos outros é pouco.

Ai gente, desculpa o desabafo, mas me sinto sozinha mesmo estando com pessoas ao lado. 

Vou dando noticias...

Bjo










9 comentários:

  1. Boa tarde!
    Me chamo Lenize e falo da cidade do Recife - PE. tenho 23 anos e descobri recente que tenho um tumor desmóide na região axilar. Estou sendo acompanhada por cirugiões torácicos porém, eles não são especialistas na área. Tenho milhões de dúvidas sobre mas não sei a quem recorrer, eu blog ta sendo minha salvação. Beijo grande e foco na luta!!! vai dar tudo certo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Lenize eu tbm tenho o meu fica no abdômen e é maligno tem algum número de whats se tiver add o meu p gente conversar gostaria de saber mais sobre esse tipo de tumores 1151180174 e-mail luzzinha1006@gmail.com

      Excluir
    2. ola gente, mil desculpas por demorar a responder... me mandem email prisousa22@yahoo.com.br

      Excluir
  2. Priscila bom dia gostaria muito de conversar c vc tenho esse mesmo tipo de tumor já fiz quimio em 2015 por 7meses ai iniciei c o tamoxifeno so q tive q parar c o tamoxifeno é vou ter que voltar com as quimio gostaria muito de conversar c vc é com outras pessoas p trocar experiências e tentar levantar a auto estima. Meu whats 11951180174 e meu e-mail é luzzinha1006@gmail.com
    Quem quiser pode entrar em contato gostaria de saber mais sobre esse tipo de tumor afinal ñ conheço ninguém que tem esse tipo sera que sou tão azarada assim pq além de ser maligno um tipo raro e ainda ñ conheço ninguém que tenha 😥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola gente, mil desculpas por demorar a responder... me mandem email prisousa22@yahoo.com.br

      Excluir
  3. Boa noite meu nome é jessica tenho 29 anos sou de são Paulo,zona sul,A 9 meses fiz a cirurgia do tumor desmoide,E agora voltando com novos exames descobri uma recidiva,O médico me encaminhou pra radioterapia,pois a cirurgia foi a melhor possível é mesmo Assim não deu certo.gostaria muito de conversar com alguem ��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola gente, mil desculpas por demorar a responder... me mandem email prisousa22@yahoo.com.br

      Excluir
  4. Olá bom dia , meu nome Avelane tenho 29 anos , casada e mãe de 3 lindos e abençoados filhos , a 3 anos tenho um nódulo , fiz duas ultrassonografia e acusaram ser limpoma , começo desse ano fiz uma cirurgia, mas não foi bem sucedida pois quando o médico mim abriu viu que não era limpoma , tirou uma pedaço para fazer a biópsia, o resultado foi ploriferacao fusocelular atípica, ele olhou e disse que não era nada demais , que eu esperasse 6 meses para poder ver como seria minha cirurgia, então antes desse 6 meses fui na upa com fortes dores , e a médica plantonista muito Maravilhosa por sinal , analisando meu resultado disse que se tratava de um tumor e precisava fazer o estudo histoquímico para saber que tipo era , assim foi feito , aí venho a notícia que era tumor demoide, irei operar agora dia 28 de novembro, o meu já está com 10 cm , tô insegura , aqui a saúde é precária em minha cidade , e não foi feito nenhum exame de imagem depois que o resultado do tumor saiu , não estou sendo acompanhada por um oncologista, tô com muita preocupação, alguém como eu ? Sinto tantas dores , o meu é localizado no tórax região da coluna

    ResponderExcluir