sexta-feira, 31 de maio de 2013

Como começou!

Na época eu tinha 23 anos. Trabalhava em escolinha infantil como berçarista. Nunca tive problema de saúde. 
Um certo dia, comecei a ter uma dorzinha chata no braço e percebi que dependendo de alguns movimentos da mão a dor aumentava. Procurei um pronto socorro e passei pelo ortopedista de plantão. Examinou, pediu exame de RX e concluiu que eu estava com tendinite e bursite. Me receitou anti-inflamatório e pediu que evitasse esforço. Segui a orientação certinho, porém, a dor persistia. 
Até que teve um dia que fui tomar banho e percebi que na altura da minha escápula estava meio inchado. Chamei minha mãe para olhar e disse que eu tinha deslocado o osso, rs, mas era a impressão que dava. Voltei ao pronto socorro e como é normal, já era outro médico. O mesmo continuou dizendo que era o músculo inflamado e que o RX nada acusou de anormal. Voltei pra casa com mais remédios, e com o braço pendurado numa espécie de tipóia, porém, nada de engessado ou algo do tipo. Fiquei assim por 5 dias, e nesses dias, estava com dificuldade de movimentar o braço devido a tal "inflamação", e achando que quanto menos movimentar melhor seria..., até que percebi que não levantava mais meu braço como antes. O que antes alcançava o alto de uma estante, agora era somente até a altura do ombro.  
Corri para o médico do posto onde me encaminhou para outro ortopedista. Começava então, minha corrida para saber o que eu realmente tinha. Encontrei o Dr Peter, esse sim pode-se chamar de médico, onde a princípio me pediu RXs, Ultrassons, Eletroneuromiografia,  e nada acusava, além da tendinite que ficou comprovada. Fui encaminhada para fisioterapia, onde fiz várias sessões e por muito tempo, mas todas sem resultados positivos. E nesse meio tempo, sempre em consulta com Dr Peter e me encaminhando para hospitais que nunca me chamaram. Atendimento do SUS é uma beleza né?! Enfim, a secretaria da saúde me chamou para a vaga da RM. Enfim, acusou algo que não fosse tendinite. O Dr me disse que com certeza era um tumor, mas que precisaria da biópisa para um diagnóstico correto, mas sabia que era algo raro, pois, nunca havia visto algo tão diferente, mas que não iria descansar enquanto não descobrisse. Após algumas RMs, suspeitou de elastofibroma, mas não poderia afirmar porque precisava da biópsia. Sei que isso tudo foi em torno de 4 anos, para conseguir entrar através de uma amiga no Hospital SP,  porque pelo SUS estaria esperando até hoje. Entrando nesse hospital, que era e é considerado modelo na área da saúde, comecei tudo de novo, consultas e exames....e lá se foi mais 1 ano (meados de 2010/2011). Em abril de 2012 fiz a biópsia, onde não teve resultado 100% confirmado, mas do material retirado, foi afirmado que 99% de chance de ser o desconhecido DESMÓIDE. Por acusar fibroblastos, atrofiamento, enfim, a equipe de GTO (grupo de tumor ósseo) chegou a conclusão que era ele. Agora era esperar a cirurgia, onde começa outra saga...
Um detalhe: DOR??? SENTI E SINTO 24hrs POR DIA!!!!



Um comentário:

  1. Bom dia gostaria de saber como está agora?depois desses anos tds?fez 6 meses q fiz a cirurgia?

    ResponderExcluir